0800 775 10 12

Solicite um Orçamento

Sistema Integrado de Gestão Patrimonial


A JC Engenharia de Avaliações oferece o exclusivo PROGRAMA SIGP, um conjunto de ações e ferramentas que atualizam a relação de bens tangíveis de uma empresa submetendo cada item aos mais modernos e eficientes critérios de avaliação.


As 5 Fases do Gerenciamento SIGP

1 - Levantamento de Dados

Identificados os bens tangíveis e efetuada a vistoria de cada um, é elaborada uma listagem real e atual. Para cada item é atribuído um valor patrimonial e sua respectiva vida útil remanescente.

Estas informações são de grande importância para o encaminhamento das questões contábeis, fiscais tributárias da empesa.

O inventário é construído e transmitido aos clientes de forma a permitir um fácil e objetivo controle em médio e longo prazo, além de conferir praticidade em consultas ou ações de gerenciamento.

2 - Emplaquetamento

Durante a vistoria, em cada item é afixada uma plaqueta de identificação
com um código de barras que permite sua identificação posterior por leitura ótica.

3 - Avaliação

Utilizando a metodologia recomendada pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, será atribuído a cada item, o seu respectivo valor patrimonial.

4 - Cotejamento Físico Contábil

Trata-se da análise comparativa entre a listagem antiga e normalmente desatualizada do Ativo Imobilizado com a atual, obtida a partir do novo levantamento, que possibilita a conciliação do imobilizado atendendo ás exigências legais.

5 - Controle Informatizado

Para o gerenciamento do ativo imobilizado, a JC Engenharia de Avaliações pode:

1 - Integrar o resultados com software de controle do ativo imobilizado previamente implantado na empresa. As planilhas geradas na conclusão de seu trabalho conterão necessariamente as informações de cada item compatíveis com o mesmo.

2 - Indicar empresa parceira que forneça e implante o software de gerenciamento e integrar as informações no novo sistema.



Novas normas contábeis requerem atualização e experiência para a determinação eficaz do valor dos ativos imobilizados.

A JC Engenharia de Avaliações atua dentro das mais novas diretrizes relativas aos ativos imobilizados, atualizando seus controles e demonstrativos contábeis e financeiros, as novas normas contábeis, conforme diretrizes emanadas a partir de Lei 11.638/2007 através dos CPC’s 01, 27 e ICPC 10 do Comitê de Pronunciamentos Contábeis. 

BIBLIOTECA

LEI 11.638 / 2007, saiba mais...

CPC’s 01, 27 e ICPC 10, saiba mais...